Conselho de Ambiente discute Parque Municipal e saneamento

A reunião ordinária mensal do Conselho Municipal de Ambiente e Saneamento foi marcada pela apresentação da nova delimitação do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense (PNMMAA)  e discussão sobre os investimentos municipais em saneamento, nas obras que compõem o cinturão no entorno da Lagoa de Araruama.

A apresentação sobre a revisão da proposta de nova delimitação do PNMMAA, aprovada por unanimidade pelos conselheiros, foi realizada pela geóloga e funcionária da Secretaria de Ambiente, Ana Nunes Batista, que teceu explicações sobre as necessidades das mudanças e as compensações ambientais apresentadas com alternativas .

A segunda parte da reunião foi marcada pela discussão do programa de saneamento que está sendo financiado como antecipação de metas com o ICMS Verde. O chamado “cinturão”, que custará em torno de R$ 10 milhões, já está pronto no Mossoró e Centro (entre o Hospital da Missão e Praça Hermógenes Freire da Costa). A próxima etapa irá acontecer no Baixo Grande.

­­­­­­­

O Conselho decidiu também manter 18h como horário das reuniões, mas o local ainda não ficou definido. O próximo encontro acontecerá no dia 30 de junho. As reuniões acontecem sempre na última terça-feira de cada mês.