400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Conselho de Assistência Social realiza reunião para discutir Plano Municipal

Por Marianne Rodrigues em 15/02/2017
Imagem da Notícia: O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de São Pedro da Aldeia realizou nesta quarta-feira (15) mais uma reunião ordinária. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Estiveram presentes o novo presidente do conselho, Paulo Vasconcellos, a vice-presidente do CMAS e secretária da pasta, Ester Marques e alguns conselheiros.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de São Pedro da Aldeia realizou nesta quarta-feira (15) mais uma reunião ordinária. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Estiveram presentes o novo presidente do conselho, Paulo Vasconcellos, a vice-presidente do CMAS e secretária da pasta, Ester Marques e alguns conselheiros. 



Durante a reunião, foi apresentado aos conselheiros o Plano Municipal de Assistência Social atualizado no ano de 2016 e debatido assuntos pertinentes aos deveres dos novos membros.


A nova mesa diretora foi eleita na reunião extraordinária do dia 01 de fevereiro de 2017, sendo este mandato não governamental, havendo paridade entre a diretoria conforme a Lei do Conselho 2.317/2011 em seu art. 18. 3.


O novo presidente do CMAS, Paulo Vasconcellos, afirma que aprecia muito sua nova função. “Pretendo somar no trabalho social que já é realizado, para que ele se torne cada vez maior e melhor”, afirmou. 



O Conselho Municipal de Assistência Social é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município.