Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Conselho de Meio Ambiente debate grande reunião pelo desassoreamento da lagoa

Por Renato Silveira em 01/07/2015
Imagem da Notícia: O Conselho de Meio Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia, em sua reunião ordinária, teve como pauta principal o grande encontro programado para o dia 23 de julho, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa , cujo tema será o desassoreamento dos pontos estrangulados da Lagoa de Araruama.

O Conselho de Meio Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia, em sua reunião ordinária, teve como pauta principal o grande encontro programado para o dia 23 de julho, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa , cujo tema será o desassoreamento dos pontos estrangulados da Lagoa de Araruama.



De acordo com a vice-presidente do Conselho, Dalva Mansur, o objetivo é reunir representantes dos cinco municípios banhados pela lagoa para sensibilizar o Governo do Estado para a importância da dragagem dos pontos assoreados.



“A tendência natural é que a lagoa vire várias e esse processo vem sendo acelerado. Temos de fazer nossa escolha agora” afirmou.


O Conselho também debateu a caminhada comemorativa dos 25 anos da criação da APA da Serra de Sapiatiba, que vai ocorrer no dia 18 de julho.