Conselho de Meio Ambiente discute possibilidade de análise de balneabilidade da Lagoa.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em sua reunião ordinária mensal ocorrida nesta terça feira (28), discutiu, entre outros temas, a possibilidade de uso de recursos do Fundo do Meio Ambiente para análise de balneabilidade das praias  do município, todas banhadas pela Lagoa de Araruama. A próxima reunião irá acontecer em 24 de novembro, às 9h.

De acordo com a secretária de Ambiente e presidente do Conselho, Adriana Saad, esse estudo propiciaria ao município o controle e posteriores ações em caso de problemas em alguma das praias do município com agilidade.

“Hoje foi a primeira discussão sobre esse tema e vamos aprofundar essa discussão, pois seria importante termos esse controle. Mas é necessário verificar a viabilidade e custo,” informou a secretária.

As reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos acontecem sempre na última terça feira de cada mês, na sede da Associação Comercial, Industrial e Turística de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) e é aberta ao público.

]]>