Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Conselho de Segurança aldeense recebe novo comandante do 25º BPM

Por Renato Silveira em 09/01/2014
Imagem da Notícia: A reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia, que acontece sempre na segunda quarta-feira do mês e é aberta ao público foi marcada pela apresentação do novo comandante do 25º BPM, tenente-coronel Rui França de Oliveira, que assumiu o cargo mais importante da Segurança na Região dos Lagos há duas semanas. A reunião foi presidida pelo presidente do Conselho, Valério Nuno e contou com a presença do subsecretário de Segurança Pública.

A reunião ordinária do Conselho Municipal  Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia, que acontece sempre na segunda quarta-feira do mês e é aberta ao público foi marcada pela apresentação do novo comandante do 25º BPM, tenente-coronel Rui França de Oliveira, que assumiu o cargo mais importante da Segurança na Região dos Lagos há duas semanas. A reunião foi presidida pelo presidente do Conselho, Valério Nuno e contou com a presença do subsecretário de Segurança Pública, Cel João Bosco.

 

De acordo com o diretor do Conselho, Zózimo Lisboa, a pauta da reunião foi voltada para apresentar os principais problemas de segurança da cidade ao novo comandante.

 

“Falamos sobre a preocupação com o aumento do índice de criminalidade na cidade, que acaba sendo mascarado pelo não registro das ocorrências pela maioria das vítimas” afirmou Zózimo.

 

Outro problema apresentado na reunião, bastante comum na alta temporada, é a quantidade de jet skis  nas praias aldeenses sendo conduzidos sem habilitação e fora da faixa dos 200 metros, trazendo perigo para os banhistas.

“Solicitamos uma intervenção por parte da Capitania dos Portos, antes que aconteça algum acidente grave” explicou.