400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Conselho do Meio Ambiente aldeense tem novos representantes da sociedade civil

Por Renato Silveira em 27/08/2013
Imagem da Notícia: A reunião mensal do Conselho Municipal do Meio Ambiente, ocorrida nesta terça-feira (27), na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) elegeu os dois novos representantes da sociedade civil, que garantirão a paridade entre esse grupo e o poder público. Por unanimidade, foram escolhidos o Sindicato dos Servidores Públicos de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande e a Associação de Moradores do Jardim Morada da Aldeia..

A reunião mensal do Conselho Municipal do Meio Ambiente, ocorrida nesta terça-feira (27), na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) elegeu os dois novos representantes da sociedade civil, que garantirão a paridade entre esse grupo e o poder público. Por unanimidade, foram escolhidos o Sindicato dos Servidores Públicos de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande e a Associação de Moradores do Jardim Morada da Aldeia. A próxima reunião do Conselho acontecerá na última terça-feira do mês de setembro, dia 30.

 

Durante o encontro,a secretária do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, mostrou aos conselheiros a função recentemente assumida por sua pasta, que são os Serviços Públicos e explicou a cada um dos membros como está direcionando a tarefa, segundo ela, também importante para o meio ambiente.

“Um serviço depende do bom funcionamento do outro” explicou.

 

A situação do defeso da Lagoa de Araruama e dos pescadores,  a futura remoção dos moradores do Camerun, assim como a dos catadores de matérias recicláveis e a implantação da coleta seletiva também estiveram em pauta durante a reunião.