400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Conselho Municipal de Educação tem mandato prorrogado

Por Mônica Marins em 23/08/2013
Imagem da Notícia: O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, participou nesta quarta-feira (21) da reunião promovida pelo Conselho Municipal de Educação. Ele falou sobre a prorrogação do mandato dos conselheiros. De acordo com o decreto 101 de 8 de agosto de 2013, o prazo foi estendido até o dia 30 de setembro. O mandato do Conselho de Educação expirou no dia 28 de maio deste ano, mas teve que ser prorrogado para não interromper análises de documentos e processos em andamento.

 

 

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, participou nesta quarta-feira (21) da reunião promovida pelo Conselho Municipal de Educação. Ele falou sobre a prorrogação do mandato dos conselheiros. De acordo com o decreto 101 de 8 de agosto de 2013, o prazo foi estendido até o dia 30 de setembro. O mandato do Conselho de Educação expirou no dia 28 de maio deste ano, mas teve que ser prorrogado para não interromper análises de documentos e processos em andamento.


Evaldo Bittencourt falou sobre a necessidade do fortalecimento das reuniões do Conselho e solicitou aos membros da instituição que se empenhassem para fazer as mudanças necessárias na matriz curricular da Educação para Jovens e Adultos e do Ensino Fundamental de 9 anos, em conformidade com a resolução nº 7, de 14 de dezembro de 2010.



Participaram da reunião, a presidente em exercício Margarida Aparecida de Queiroz Alves, a secretária dos Conselhos Adriana Antunes, os conselheiros Berenice Vieira Rodrigues, Dailton dos Santos Vieira, Mariléia Soares dos Santos e Ricardo Luiz Valle da Costa, além da Inspetora escolar da SECEL Elzi dos Santos Araujo Bastos e a Especialista em Educação Infantil da SECEL Rosângela Guimarães Ribeiros.

 

Tópicos: Conselho de Educação , Mandato , Reunião