Search

Conselho Municipal de Meio Ambiente discute Rio Uma, Parque Municipal e Aterro Sanitário

A reunião ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia, que ocorre sempre na última terça-feira de cada mês, teve como principais pautas de discussão a situação do Rio Una e a necessidade de ampliação do Aterro Sanitário Dois Arcos e a necessidade de expansão.

 

A situação do Rio Uma foi apresentada em palestra da conselheira Dalva Mansur, que apontou alguns problemas vividos pelo rio que corta as cidades da Região dos Lagos e a posição que o Conselho apresentará na reunião do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que discutirá a questão.

 

A segunda parte da reunião ficou por conta dos representantes da Dois Arcos, que fez um demonstração sobre a atual situação do Aterro Sanitário e a necessidade de expansão, já que resta pouco terreno para o tratamento dos resíduos sólidos recebidos.

A equipe da Dois Arcos mostrou também a finalização do projeto pioneiro do país que transforma o gás oriundo dos resíduos em GNV.

A secretária do Ambiente e presidente do Conselho, Adriana Saad comentou a novidade que deverá ser apresentada em um mês.

“ É um momento muito importante para o nosso município, pois além de ampliar o ICMS Verde, o que é sempre muito bem vindo, trata-se de um projeto inédito no território nacional”


]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui