400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Conselho Municipal de Política Cultural tem diretoria escolhida.

Por Renato Silveira em 05/10/2015
Imagem da Notícia: O Conselho Municipal de Política Cultural de São Pedro da Aldeia elegeu a diretoria que irá traçar os destinos da Cultura aldeense e gerir o Fundo Municipal de Cultura. A representante da Associação dos Artesãos, Rita Bittencourt, foi eleita presidente, enquanto Marcelo Meneses, representante do Fórum de Cultura, foi escolhido como secretário geral. Os suplentes são respectivamente William Pinheiro, da Associação dos Pescadores Tradicionais da Praia da Baleia e Carolina Dom, da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento.

O Conselho Municipal de Política Cultural de São Pedro da Aldeia elegeu a diretoria que irá traçar os destinos da Cultura aldeense e gerir o Fundo Municipal de Cultura. A representante da Associação dos Artesãos, Rita Bittencourt, foi eleita presidente, enquanto Marcelo Marcio Meneses, representante do Fórum de Cultura, foi escolhido como secretário geral. Os suplentes são respectivamente William Pinheiro, da Associação dos Pescadores Tradicionais da Praia da Baleia e Carolina Dom, da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento.



A secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, deu as boas vindas aos conselheiros e ressaltou a importância da participação popular.


“Faço um apelo aos conselheiros para que participem, tragam ideias e coloquem esse Conselho para frente, pois é ele que irá garantir que não tenhamos de ficar, por exemplo, 14 anos sem realizar festas como a do Peixe e a do Folclore” lembrou.



O subsecretário Geraldo Ferreira fez uma breve exposição sobre a abrangência e importância da Cultura.


“Ao contrário do que muitos pensam, Cultura não é algo apenas para letrados e intelectuais, é toda a identidade de um povo “ afirmou.


Os conselheiros irão, a partir de agora, estudar a proposta de Regimento Interno apresentada e coloca-la em votação. A próxima reunião vai acontecer na segunda quinta-feira de novembro.