400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Conselho Municipal de Segurança Pública aldeense realiza último encontro de 2013

Por Renato Silveira em 12/12/2013
Imagem da Notícia: A última reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia no exercício de 2013 aconteceu nesta quarta-feira (11), no auditório da Guarda Municipal. O principal foco do encontro foi debater o hábito dos cidadãos aldeenses em não registrar as ocorrências na Delegacia Legal, o que, segundo o presidente do Conselho, Valério Nuno, acaba mascarando os índices de violência na cidade.


A última reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia no exercício de 2013 aconteceu nesta quarta-feira (11), no auditório da Guarda Municipal. O principal foco do encontro foi  debater o hábito dos cidadãos aldeenses em não registrar as ocorrências na Delegacia Legal, o que, segundo o presidente do Conselho, Valério Nuno,  acaba mascarando os índices de violência na cidade.

 

“Isso traz sérios problemas. Por exemplo, quando solicitamos aumento do efetivo policial na cidade junto a Secretaria de Estado de Segurança, recebemos como resposta que São Pedro da Aldeia não necessita, que os índices estão dentro do padrão, o que sabemos que não é verdade. Temos de criar o hábito de registrar as ocorrências, mesmo que isso seja trabalhoso” afirmou.

 

Durante o encontro, o representante da Defesa Civil, capitão Wilson Dantas, prestou contas dos serviços prestados pela entidade durante as recentes chuvas na cidade.

“Colocamos toda a equipe na rua, prestando socorro aos moradores que tiveram suas ruas e casas alagadas e com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, conseguimos drenar algumas ruas também” afirmou.

 

Participaram da reunião representantes do BPRV, Polícia Militar, Câmara Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Educação, Baenspa e da sociedade civil.