Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza reunião ordinária

A Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos sediou, nesta segunda-feira-feira (09), mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro contou com a presença dos conselheiros e da Coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da SASDH e Presidente do Conselho, Luciana de Oliveira. A reunião do CMDCA é realizada mensalmente, com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes do município.

Durante o encontro foram realizadas a leitura e aprovação da ata do mês de novembro, a prestação de contas do extrato mensal da conta do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (FMDCA); foi feito o planejamento para o ano de 2020, discutida a campanha de dedução do imposto de renda para o Fundo e, por fim, foi abordado o andamento da comissão para fiscalização às entidades.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza as reuniões ordinárias mensalmente, com objetivo de discutir políticas públicas. O  CMDCA  é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município.