Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia é contemplado com novos equipamentos

Por Raíra Morena em 27/02/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia recebeu, por meio do Termo de Adesão assinado com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, um carro zero quilômetro, cinco computadores, uma impressora a laser, um refrigerador e um bebedouro que serão de uso exclusivo do Conselho Tutelar do município. A doação foi feita pelo Governo Federal, através da adesão da Prefeitura ao programa nacional de equipagem dos conselhos tutelares. O Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia fica localizado à Rua Marques da Cruz, n° 142, no Centro da cidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia recebeu, por meio do Termo de Adesão assinado com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, um carro zero quilômetro, cinco computadores, uma impressora a laser, um refrigerador e um bebedouro que serão de uso exclusivo do Conselho Tutelar do município. A doação foi feita pelo Governo Federal, através da adesão da Prefeitura ao programa nacional de equipagem dos conselhos tutelares. O Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia fica localizado à Rua Marques da Cruz, n° 142, no Centro da cidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Segundo a Secretária de Projetos, Cláudia Magalhães, todos os equipamentos foram entregues ao Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia, exceto quatro computadores que estão aguardando uma visita técnica a ser agendada pelo presidente do órgão para verificar o espaço adequado para a instalação dos aparelhos. “De acordo com o Termo de Adesão assinado entre a Prefeitura, na qualidade de donatária, e a Secretaria de Direitos Humanos, na qualidade de doadora, a Prefeitura tem responsabilidade pela instalação, manutenção e guarda de todos os equipamentos recebidos. Por essa razão, até a instalação efetiva na sede do Conselho, os aparelhos ficarão armazenados no almoxarifado da Prefeitura”, esclareceu.

O programa de equipagem dos Conselhos Tutelares tem como objetivo melhorar a infraestrutura dos órgãos em todo o Brasil, a fim de garantir a qualidade nas condições de atendimento às crianças e adolescentes.