Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia recebe veículo novo

Por Raíra Morena em 29/09/2014
Imagem da Notícia: Na manhã desta segunda-feira (29), o Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia recebeu um carro zero quilômetro, que será utilizado exclusivamente para os serviços prestados pelo órgão de defesa à criança e ao adolescente no município. O veículo foi recebido na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos pela Secretária da pasta, Ester Chumbinho, pelo presidente do Conselho Tutelar, Luiz Medina e pela conselheira, Juçara Nascimento. A aquisição do carro foi feita com recursos do Governo Federal como parte de um kit de equipagem entregue a conselhos tutelares em todo o Brasil.

Na manhã desta segunda-feira (29), o Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia recebeu um carro zero quilômetro, que será utilizado exclusivamente para os serviços prestados pelo órgão de defesa à criança e ao adolescente no município. O veículo foi recebido na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos pela Secretária da pasta, Ester Chumbinho, pelo presidente do Conselho Tutelar, Luiz Medina e pela conselheira, Juçara Nascimento. A aquisição do carro foi feita com recursos do Governo Federal como parte de um kit de equipagem entregue a conselhos tutelares em todo o Brasil.  

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, o veículo é de grande importância para melhorar as condições de trabalho e do atendimento aos jovens do município. “Estamos muito felizes por São Pedro da Aldeia ter sido contemplado pelo Governo Federal. Esse veículo é uma grande conquista para o nosso município, que vai melhorar a qualidade do atendimento prestado pelo Conselho Tutelar em defesa das crianças e adolescentes”, disse.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Luiz Medina, o carro vai atuar em todo o município nos diversos serviços promovidos pelo órgão no sentido de assegurar os direitos do público infanto-juvenil. “Temos uma demanda muito grande de atendimentos e esse veículo vai somar muito ao nosso trabalho diário, agilizando diversos procedimentos, tais como visitas domiciliares, encaminhamentos, atendimentos de casos envolvendo negligência ou abandono, entre outras ações. Estamos recebendo esse carro com toda a situação regularizada, pronto para ser usado”, ressaltou.

O Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia fica localizado à Rua Marques da Cruz, n° 142, no Centro da cidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone é (22) 2627 – 6414.