Consórcio Intermunicipal Lagos São João presta contas do biênio 2013/2014

O Prefeito de São Pedro da Aldeia e Presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Cláudio Chumbinho, se reuniu com representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Comitês de Bacia e diretores do próprio consórcio, para fazer prestação de contas do biênio 2013/2014 e planejar a próxima gestão 2015/2016. A reunião contou também com a presença da secretária de Ambiente Lagoa e Pesca Adriana Saad e foi realizada no gabinete do prefeito, nesta quarta-feira (21).

“Essa reunião é muito importante para discutimos os feitos dos dois primeiros anos e fazer o planejamento dos dois próximos. Discutimos as ações realizadas, prestamos contas e marcamos reuniões com as empresas associadas. Para esse biênio, vamos continuar trabalhando de maneira séria e transparente pela preservação e recuperação ambiental das bacias hidrográficas de nossa região”, disse o prefeito.

O prefeito Cláudio Chumbinho já está em contato com o secretário de Ambiente André Correa para adiantar os processos referentes à dragagem da lagoa, ao balizamento do canal e a transposição dos efluentes das Estações de Tratamento para irrigação das áreas rurais.

De acordo com Adriana Saad, o prefeito e presidente do Consórcio, Cláudio Chumbinho, pretende reforçar a relação com as parcerias nesse novo mandato.

“Estamos começando os trabalhos deste novo biênio e queremos trabalhar firme na relação com as entidades parceiras, que fazem com que as ações do Consórcio ganhem mais força” afirmou.

O Consórcio Intermunicipal Lagos São João é composto pelos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. O CILSJ tem como objetivo unir governos, empresas e entidades da sociedade civil visando fortalecer a gestão compartilhada do meio ambiente.