Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Construção da UBS do Porto do Carro avança em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 03/06/2015
Imagem da Notícia: Dando continuidade na construção de novas unidades de saúde, a Unidade de Saúde do bairro Porto do Carro está em fase avançada. Com cerca de dez profissionais, a construção está em fase de instalações elétricas e hidráulicas, rede de esgoto e fossa e emboço nas paredes. A nova unidade é fruto de recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. A unidade de Saúde da Família no Porto do Carro fica localizada na Estrada do Alecrim, S/N – Porto do Carro.


Dando continuidade na construção de novas unidades de saúde, a Unidade de Saúde do bairro Porto do Carro está em fase avançada. Com cerca de dez profissionais, a construção está em fase de instalações elétricas e hidráulicas, rede de esgoto e fossa e emboço nas paredes. A nova unidade é fruto de recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. A unidade de Saúde da Família no Porto do Carro fica localizada na Estrada do Alecrim, S/N – Porto do Carro. 




O prédio é composto por um pavimento, com uma área total de construção de 292,80m². Os ambientes terão quatro consultórios, sendo um odontológico, um ginecológico e dois básicos, além de sala de palestras (demonstração educacional), sala de reunião, recepção, farmácia, administração, vacina, curativo, vestiário e refeitório. Ao todo serão cerca de dezoito locais para atendimentos.




“É de extrema importância ter essa nova UBS no município, estamos investindo em estrutura e saúde preventiva, para que haja o cuidado com a população. Os investimentos nas obras da saúde são prioridades do governo Cláudio Chumbinho, afirmou o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb.




As unidades de saúde da família, vinculadas à rede municipal de saúde aldeense, atenderão os moradores do Porto do Carro, funcionando nos moldes do Programa de Saúde da Família (PSF). Ao todo, o município já possui 14 unidades neste modelo à disposição da população.