Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Construção da Unidade de Saúde do bairro Baleia entra em fase de alvenaria
RSS
Por Gabrielly Costa em 22/12/2015

Dando continuidade aos investimentos em saúde no município, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue realizando a construção de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Baleia. A área passa pela fase de alvenaria, etapa em que se ergue a estrutura do prédio. O local já passou por fundação, com preparação e marcação da estrutura e colunas. Realizada com recurso oriundo de emenda parlamentar e contrapartida municipal, a obra conta com um investimento total de R$549.114,41.



“Estamos construindo um prédio novo, com toda estrutura e equipamentos necessários para atender a população. Sabemos que é uma área carente em todo território nacional, mas estamos trabalhando sério pela saúde em São Pedro da Aldeia. Seguimos buscando parcerias com o Governos Federal e Estadual, além de emendas parlamentares”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.



A nova USF no bairro Baleia vai oferecer atendimentos de saúde em um prédio próprio, numa área de 410,54m². O ambiente contempla quatro consultórios, sendo um ginecológico, um odontológico e dois indiferenciados; sala de procedimentos, expurgo, vacinas, inalação; cinco banheiros adaptados, demonstração educacional, copa, cozinha, área de serviço e departamento de material de limpeza, sala de observação, refeitório, vestiários, almoxarifado, rouparia, sala de reuniões, farmácia, estocagem de medicamentos e atendimento.



De acordo com a secretária de Projetos, Cláudia Magalhães, o recurso usado na construção da USF Baleia é oriundo de um emenda parlamentar articulada pelo secretário de Governo, Edmilson Bittencourt. “Quando o Prefeito Cláudio Chumbinho assumiu a gestão do município, fizemos um levantamento de todos os convênios celebrados pela administração anterior. Com isso, descobrimos um convênio firmado com o Ministério da Saúde para construção da UBS Baleia, mas o processo apresentava algumas irregularidades como um terreno de difícil acesso e metragem fora do padrão estabelecido. Decidimos rescindir o contrato e devolver esse recurso, para apresentar uma nova proposta de construção. Nós elaboramos um projeto dentro dos padrões do Ministério da Saúde e mudamos a unidade para uma área que havia sido doada à Prefeitura para construção de equipamentos públicos”, explicou Cláudia.



Na Unidade de Saúde a população receberá acompanhamento, serviços de prevenção e promoção à saúde. De acordo com o projeto, a USF será construída obedecendo às normas do Ministério da Saúde. No início deste ano, a Prefeitura inaugurou a Unidade de Saúde da Família do bairro Flexeira. São Pedro da Aldeia contará ainda com novas unidades nos bairros Campo Redondo, Mossoró, Porto do Carro, Parque Arruda e Porto da Aldeia.  

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086