Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Construção da Unidade de Saúde do Campo Redondo entra em fase de acabamento

Por Gabrielly Costa em 06/11/2014
Imagem da Notícia: As obras de construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Campo Redondo estão a todo vapor. Atualmente, a área passa pela fase de acabamento e revestimento, etapa em que são realizadas ações como pintura e colocação de pisos e portas. Fruto de parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo Federal, a obra é realizada com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A nova unidade terá dois andares e está localizada na Rua Luíza Terra de Andrade, ao lado da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade.

As obras de construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Campo Redondo estão a todo vapor. Atualmente, a área passa pela fase de acabamento e revestimento, etapa em que são realizadas ações como pintura e colocação de pisos e portas. Fruto de parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo Federal, a obra é realizada com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A nova unidade terá dois andares e está localizada na Rua Luíza Terra de Andrade, ao lado da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade.



“Estamos investindo em estrutura e na saúde preventiva, o que resulta na descentralização do atendimento. É importante construir unidades que atendam às famílias do bairro, oferecendo um melhor atendimento e visando sempre a prevenção. Para o Prefeito Cláudio Chumbinho, a saúde deve ser trabalhada de forma preventiva, por isso os investimentos em obras da saúde são prioridades de seu Governo”, disse Wilmar Mureb, secretário de Urbanismo e Habitação, pasta responsável pela construção.


 

O novo prédio da Unidade de Saúde da Família do bairro é composto por dois andares. O pavimento térreo, de 296,17m², contempla sete consultórios, sendo dois ginecológicos, dois odontológicos e três básicos. O ambiente também terá sala de palestras (demonstração educacional), curativo, vacina e farmácia. Já o pavimento superior, de 80,48m², terá sala de reuniões, administração, depósito de medicamentos, almoxarifado e vestiários. 



Secretária de Saúde, Dra. Isaura Maria fala sobre a nova unidade. "Estamos construindo uma Unidade de Saúde em Campo Redondo, que funcionará nos moldes do Programa de Saúde da Família. Até o final do Governo, a nossa meta é ter 100% da nossa população coberta com a Saúde da Família, que realiza um trabalho de prevenção. O médico da Estratégia de Saúde da Família tem um acesso maior à população, por passar mais tempo com a comunidade e criar um vínculo mais forte com os moradores, além de possibilitar o conhecimento do território", disse.