400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Construção da Unidade de Saúde do Campo Redondo entra em fase de fundação

Por Raíra Morena em 08/04/2014
Imagem da Notícia: As obras de construção da Unidade de Saúde da Família do bairro Campo Redondo estão avançando. As intervenções agora estão em fase de fundação. A obra – uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo Federal – está sendo realizada com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em um investimento de R$ 511.298,04. A nova unidade terá dois andares e vai ficar localizada na Rua Luíza Terra de Andrade, ao lado da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade. A previsão de término da obra é para o início de maio.

As obras de construção da Unidade de Saúde da Família do bairro Campo Redondo estão avançando, as intervenções agora estão em fase de fundação. A obra – uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo Federal – está sendo realizada com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em um investimento de R$ 511.298,04. A nova unidade terá dois andares e vai ficar localizada na Rua Luíza Terra de Andrade, ao lado da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade. 

                

 

 

De acordo com o Diretor de Obras e Orçamentos da Secretaria de Urbanismo, Luciano Silveira, as obras estão em fase de fundação para apoiar a construção no terreno. “Estamos fazendo as marcações e adequações no terreno para subirmos as paredes. Essa é a fase onde preparamos toda a estrutura de sustentação da construção. A unidade terá arquitetura moderna com esquadrias de vidro temperado, visando o conforto e melhor atendimento à população”, destacou.

O prédio será composto de dois andares. O pavimento térreo, de 296,17m², será composto por sete consultórios, sendo dois ginecológicos, dois odontológicos e três básicos. O ambiente também terá sala de palestras (demonstração educacional), curativo, vacina e farmácia. Já o pavimento superior, de 80,48m², terá sala de reuniões, administração, depósito de medicamentos, almoxarifado e vestiários. 

 

A unidade de estratégia de saúde da família, (ESF) do bairro, vinculada à rede municipal de saúde aldeense, atenderá os moradores da localidade e vai funcionar nos moldes do Programa de Saúde da Família. Ao todo, o município já possui 14 unidades neste modelo à disposição da população.