400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Construção das Unidades de Saúde do Parque Arruda e Porto do Carro avançam

Por Raíra Morena em 08/04/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Governo Federal, já deu início à construção das Unidades de Saúda da Família (USF) dos bairros Parque Arruda e Porto do Carro. As obras estão em fase de fundação e estão sendo realizadas com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em um investimento de R$ 407.177,17. A previsão de término das construções é para o mês de junho.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Governo Federal, já deu início à construção das Unidades de Saúda da Família (USF) dos bairros Parque Arruda e Porto do Carro. As obras estão em fase de fundação e estão sendo realizadas com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em um investimento de R$ 407.177,17. A previsão de término das construções é para o mês de junho.

 

 

 

De acordo com o Diretor de Obras e Orçamentos da Secretaria de Urbanismo, Luciano Silveira, os prédios planejados têm arquitetura moderna e atenção às normas de acessibilidade. “Já entramos na fase de fundação das obras do Parque Arruda e Porto do Carro, realizando as marcações e adequações nos terrenos. Ambas as obras atenderão às questões de acessibilidade, visando a segurança e o conforto no atendimento à população”, disse.

 

 

 

Os prédios serão compostos por um pavimento, com uma área total de construção de 292,80m². Os ambientes terão quatro consultórios, sendo um odontológico, um ginecológico e dois básicos, além de sala de palestras (demonstração educacional), sala de reunião, recepção, farmácia, administração, vacina, curativo, vestiário e refeitório.

 

 

 

As unidades de saúde da família, vinculadas à rede municipal de saúde aldeense, atenderão os moradores do Parque Arruda e Porto do Carro, funcionando nos moldes do Programa de Saúde da Família (PSF). Ao todo, o município já possui 14 unidades neste modelo à disposição da população.