Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Construção de empresa frigorífica em São Pedro da Aldeia está a todo vapor

Por Gabrielly Costa em 02/10/2014
Imagem da Notícia: O Governo do Prefeito Cláudio Chumbinho tem trabalhado para fazer de São Pedro da Aldeia o polo de empregos da Região dos Lagos. A chegada da maior empresa frigorífica do Rio de Janeiro reafirma o compromisso da atual gestão de investir no desenvolvimento econômico da cidade e no aumento da geração de emprego e renda. O frigorífico Mayara Distribuidora, que está sendo construído no bairro Balneário, irá gerar 600 empregos diretos para a região. A obra, que conta com um investimento particular de R$25 milhões, será realizada em três etapas. Atualmente, o terreno passa pela primeira etapa de trabalho, que visa a construção de sete câmaras, sendo duas de refrigeração e cinco de congelamento, além de toda a antecâmara, parte do pátio e o acabamento do muro para cercar o terreno. A prioridade é finalizar a área das câmaras para que a empresa comece operar. Os prédios anexos e a área de lazer serão construídos em outras etapas de trabalho. O atual momento da obra engloba a contratação de 80 funcionários da empresa e cerca de 30 funcionários de empresas terceirizadas. Com exceção das vagas que exigem certa capacitação, a mão de obra é aldeense. Cerca de 50 pessoas serão empregadas quando a primeira fase de trabalho for concluída, com inauguração prevista para dezembro desse ano.

O Governo do Prefeito Cláudio Chumbinho tem trabalhado para fazer de São Pedro da Aldeia o polo de empregos da Região dos Lagos. A chegada da maior empresa frigorífica do Rio de Janeiro reafirma o compromisso da atual gestão de investir no desenvolvimento econômico da cidade e no aumento da geração de emprego e renda. O frigorífico Mayara Distribuidora, que está sendo construído no bairro Balneário, irá gerar 600 empregos diretos para a região. A obra, que conta com um investimento particular de R$25 milhões, será realizada em três etapas. Atualmente, o terreno passa pela primeira etapa de trabalho, que visa a construção de sete câmaras, sendo duas de refrigeração e cinco de congelamento, além de toda a antecâmara, parte do pátio e o acabamento do muro para cercar o terreno. A prioridade é finalizar a área das câmaras para que a empresa comece operar. Os prédios anexos e a área de lazer serão construídos em outras etapas de trabalho. O atual momento da obra engloba a contratação de 80 funcionários da empresa e cerca de 30 funcionários de empresas terceirizadas. Com exceção das vagas que exigem certa capacitação, a mão de obra é aldeense. Cerca de 50 pessoas serão empregadas quando a primeira fase de trabalho for concluída, com inauguração prevista para dezembro desse ano. A obra completa tem previsão de inauguração para dezembro de 2016.




O Prefeito Cláudio Chumbinho fala da ampliação do mercado de trabalho trazida pela empresa. "A captação de empresas traz vários benefícios para o município, a geração de emprego é o benefício imediato para população. Cada empresa que chega na cidade traz centenas de vagas para o mercado de trabalho. São Pedro da Aldeia necessita cada vez mais desses investimentos. O frigorífico Mayara Distribuidora é uma importante empresa e, com certeza, é uma grande conquista para a região", disse.



Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão fala sobre o atual momento da cidade. "O desenvolvimento econômico de São Pedro da Aldeia é muito democrático, porque não somos uma cidade isolada e isso contribui bastante para o desenvolvimento da região. A Mayara Distribuidora é uma empresa grande, que distribui produtos para vários lugares da região e que se interessou pela cidade. É do nosso interesse sediar um empreendimento que vai gerar 600 empregos na região. Temos ainda um compromisso de investir na capacitação técnica profissional dos aldeenses, para que eles possam aproveitar as oportunidades que surgem com a captação de novas empresas", disse. 

 


O cronograma de construção da Mayara Distribuidora prevê que o frigorífico seja o maior do estado do Rio de Janeiro e esteja entre as oito maiores empresas no ramo no país. A estrutura instalada em São Pedro da Aldeia quadruplicará o espaço de estocagem, tornando-se o mais moderno espaço de distribuição para alimentos frigorificados. Ao todo, serão nove prédios, divididos em recepção, vestiário, oficina mecânica, desossa, área de lazer, espaço administrativo câmaras frigoríficas, almoxarifado e apoio a motoristas externos (carreteiros). Localizado em uma área de 10.800m², num terreno de cerca de 90.000m², o frigorífico atenderá todo o estado do Rio de Janeiro.



Dono do empreendimento, o empresário Hugo Cecílio destaca o desenvolvimento da cidade. "Sob a visão de um empresário, São Pedro da Aldeia é o município da região que mais está crescendo, porque é a cidade que mais está trazendo empresas e fazendo obras. O Prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns. Nosso empreendimento vai gerar 600 empregos quando estiver em pleno funcionamento. Essa é uma obra de 25 milhões de reais, que vai ser realizada em três etapas. Na primeira etapa, ficarão prontas sete câmaras, sendo duas de refrigeração e cinco de congelamento", disse.