400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Coordenação da Educação para Jovens e Adultos reúne a comunidade escolar para lançamento de projeto

Por Mônica Marins em 23/08/2013
Imagem da Notícia: O lançamento do Projeto “Revelando Talentos com Vinícius de Moraes” foi um sucesso na Escola Municipalizada Paineira. Alunos, professores e a direção da escola transformaram o evento, nessa quinta-feira (22), em um momento de confraternização. A coordenadora do projeto, professora Adriana Campos, demonstrou emoção ao falar da felicidade que sentia ao ver um sonho crescendo: “O projeto foi criado ao longo dos meses com os professores e hoje está sendo lançado. Espero que na culminância possamos ver os nossos alunos encantados com Vinícius de Moraes, sua poesia e sua música”, disse Adriana.

O lançamento do Projeto “Revelando Talentos com Vinícius de Moraes” foi um sucesso na Escola Municipalizada Paineira. Alunos, professores e a direção da escola transformaram o evento, nessa quinta-feira (22), em um momento de confraternização. A coordenadora do projeto, professora Adriana Campos, demonstrou emoção ao falar da felicidade que sentia ao ver um sonho crescendo: “O projeto foi criado  ao longo dos meses com os professores e hoje está sendo lançado. Espero que na culminância possamos ver os nossos alunos encantados com Vinícius de Moraes, sua poesia e sua música”, disse Adriana.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer professor, Evaldo Bittencourt e a subsecretária Fátima Motta prestigiaram o evento. Evaldo falou da importância das pessoas nos projetos da escola: “Escola tem alma e quem faz a escola ter vida, alma, são as pessoas. Em janeiro a escola fica muito feia! Só prédio não é escola. Hoje nós vivemos em um mundo muito cruel, onde as pessoas têm um grande vazio e esse vazio tem que ser preenchido com outras coisas como música, por exemplo. Quando a escola propõe trazer este momento de encantamento é hora de aproveitar para aprender. Façam uma viagem através da beleza da música e do poema, para que ao final vocês possam estar encantados e prontos para dar uma resposta à vida. Que na culminância possamos ver outros Vinícius, talentos revelados aqui”, disse o secretário.

Após a exibição do filme da biografia de Vinícius de Moraes foi oferecido um coquetel. A culminância do projeto será em novembro. 

Tópicos: Talentos , Escolas , Vinícius de Moraes , Painera