Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Coordenação do Segundo Segmento da Secretaria de Educação aldeense inicia atividades

Por Andréa Collet em 01/11/2018
Imagem da Notícia: A Coordenação do Segundo Segmento do ensino fundamental, que está sendo reativada na rede municipal de educação de São Pedro da Aldeia, realizou a primeira reunião de trabalho nesta quarta-feira (31), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, a subsecretária Financeira da pasta, Edna Lucena, e a responsável pelo setor Pedagógico, Elizângela Rigueira, participaram da abertura dos trabalhos, cumprimentando a nova coordenadora geral do Segundo Segmento, Cristina Braga.

A Coordenação do Segundo Segmento do ensino fundamental, que está sendo reativada na rede municipal de educação de São Pedro da Aldeia, realizou a primeira reunião de trabalho nesta quarta-feira (31), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, a subsecretária Financeira da pasta, Edna Lucena, e a responsável pelo setor Pedagógico, Elizângela Rigueira, participaram da abertura dos trabalhos, cumprimentando a nova coordenadora geral do Segundo Segmento, Cristina Braga.



A Coordenação do Segundo Segmento será organizada por áreas, com suas respectivas coordenações. Cristina Braga destacou a importância da união, do trabalho em equipe e da premissa de fazer a diferença. O secretário Alessandro Teixeira informou que as coordenações de área serão formadas por servidores efetivos, que traduz um sentimento de pertencimento à rede. Falou também sobre a necessidade de um trabalho em parceria, com foco nos estudantes. “O Setor Pedagógico é o coração que faz a educação pulsar. Tudo o que produzimos é para que nosso aluno tenha as melhores condições. A prioridade deve ser, sempre, o aluno e o servidor público da educação deve ser protagonista para produzir resultados positivos”, destacou.



Na pauta de trabalho da Coordenação do Segundo Segmento, nesta semana, também esteve uma série de visitas a algumas unidades escolares. Já receberam visita as seguintes escolas: Lucinda Franciscone Medeiros, no Porto do Carro, Vinhateiro no bairro do mesmo nome, Profª Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo, Francisco Paes Carvalho Filho, no Boqueirão, Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol e Profª Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense.