Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Refis 2019

Coordenadores do Segundo Segmento realizam reunião com equipe de Supervisão

Por Marianne Rodrigues em 14/03/2019
Imagem da Notícia: A Coordenação do Segundo Segmento da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia realizou uma reunião de trabalho com a equipe de supervisão, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro. O encontro contou com a participação dos novos coordenadores de área da rede municipal aldeense, como Matemática, Português, Geografia, História, Ciências, Artes, Educação Física e Inglês, e a equipe de coordenação. A iniciativa foi comandada pela coordenadora da pasta, Cristina Braga, e pela equipe do segmento e contou com a presença das supervisoras pedagógicas.

A Coordenação do Segundo Segmento da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia realizou uma reunião de trabalho com a equipe de supervisão, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro. O encontro contou com a participação dos novos coordenadores de área da rede municipal aldeense, como Matemática, Português, Geografia, História, Ciências, Artes, Educação Física e Inglês, e a equipe de coordenação. A iniciativa foi comandada pela coordenadora da pasta, Cristina Braga, e pela equipe do segmento e contou com a presença das supervisoras pedagógicas.



O encontro abordou as ações da coordenação para o início do ano letivo de 2019. Na ocasião, houve a apresentação da equipe, da listagem de conteúdos básicos e a elaboração de uma estratégia de registro de planejamento específico para o segmento. Durante a reunião, também foi feita a divulgação dos procedimentos para construção da Proposta Curricular do Segundo Segmento, que será elaborada nos encontros de Coordenação e Formação nos meses de março e abril.


 

“Foi uma oportunidade muito proveitosa, tiramos dúvidas, apresentamos os coordenadores de áreas e os membros da equipe de Coordenação, além de explicarmos as ações iniciais do grupo. As supervisoras ficaram muito satisfeitas com as informações, pois puderam construir um alicerce para o trabalho da supervisão pedagógica”, comentou a coordenadora da pasta, Cristina Braga.