Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Coordenadorias da Secretaria de Educação realizam reunião com equipes técnicas

Por Marianne Rodrigues em 07/11/2018
Imagem da Notícia: As coordenadorias de Inspeção e Inclusão Escolar, Supervisão Pedagógica e Orientação Educacional da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia realizaram reuniões com suas equipes técnicas no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro. O encontro reuniu inspetoras, orientadoras e supervisoras das unidades escolares e foi conduzida pelos responsáveis de cada coordenação.

As coordenadorias de Inspeção e Inclusão Escolar, Supervisão Pedagógica e Orientação Educacional da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia realizaram reuniões com suas equipes técnicas no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro. O encontro reuniu inspetoras, orientadoras e supervisoras das unidades escolares e foi conduzida pelos responsáveis de cada coordenação.


 

As reuniões acontecem de forma mensal, com carga horária de 4h. Durante o encontro, o grupo foi apresentado ao secretário de Educação, Alessandro Teixeira, e às novas coordenações. Na ocasião, o secretário agradeceu o trabalho que as equipes desempenham no cotidiano escolar, destacando a grande contribuição que prestam à rede municipal de ensino, cada uma com suas atribuições específicas e particularidades. “Precisamos encontrar, junto com as equipes técnicas, a melhor estratégia para alcançarmos resultados favoráveis para a rede, valorizando as vivências de quem está nas unidades escolares. Viver de educação é sacrifício constante para todos. É necessário redescobrir o encantamento na missão diária”, comentou.




A pauta do encontro abordou questões como relatório anual, análise das sugestões e alterações no Regimento Escolar, diário de classe, reorganização da matriz curricular, entrega de termos de visita e súmulas, além de carga horária. As equipes ainda receberam orientações sobre fechamento do ano letivo, reposição e organização da recuperação final.



A reestruturação do Setor Pedagógico, visando o fortalecimento das equipes para que o aluno seja melhor assistido, também foi tema do encontro, com destaque para a reativação da Coordenação Geral do Segundo Segmento, com coordenações por área, e a vinculação do Centro de Formação Continuada ao setor, para que haja integração plena, gerando uma pauta com resultados otimizados para a rede.