Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Corpus Christi: Tapetes alegram a programação religiosa

Por Viviane Teixeira em 04/06/2015
Imagem da Notícia: Desde o início da manhã de quinta-feira, dia 4 de junho, rede municipal de ensino, entidades filantrópicas e sociedade em geral deram início à confecção dos tradicionais tapetes de sal no centro de São Pedro da Aldeia. No feriado de Corpus Christi, crianças e adultos aproveitaram o dia bonito de sol para abrilhantar a tradição do evento religioso organizado pela Paróquia de São Pedro com o apoio da Prefeitura aldeense.


Desde o início da manhã de quinta-feira, dia 4 de junho, rede municipal de ensino, entidades filantrópicas e sociedade em geral deram início à confecção dos tradicionais tapetes de sal no centro de São Pedro da Aldeia. No feriado de Corpus Christi, crianças e adultos aproveitaram o dia bonito de sol para abrilhantar a tradição do evento religioso organizado pela Paróquia de São Pedro com o apoio da Prefeitura aldeense.



Com colaboração da Secretaria Municipal de Educação, através da participação da própria equipe da SEMED e de mais de 40 escolas municipais, a confecção dos tapetes seguiu até o meio-dia. Para a montagem do grande caminho de sal por onde passaria a procissão na parte da tarde, foram usados os mais diferentes materiais: além do tradicional sal grosso, o sal fino, tintas diversas, papéis com pinturas especiais, enfim, todo o aparato necessário para deixar o evento mais colorido e dentro do tema deste ano, a fraternidade.



A programação de Corpus Christi em São Pedro da Aldeia seguiu com missa na Igreja Matriz às 11h, missa campal às 15h no Largo da Matriz e, às 16h30, a procissão. A Paróquia promoveu ainda, às 17h30, a Bênção do Santíssimo Sacramento, também no Largo da Matriz.