400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Craques da Seleção Brasileira estreiam vitoriosos no 31º Fest Verão

Por Raíra Morena em 19/03/2014
Imagem da Notícia: A noite dessa terça-feira (18) foi de muita emoção e gols nos jogos da primeira rodada do 31º Fest Verão. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o evento mais uma vez lotou as arquibancadas da arena da Praia do Centro. Pela categoria Adulto, a equipe do Vovô Lima levou a melhor por 3 a 2 contra o time do Balneário. Contando com reforços de peso da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Benjamin, Bueno, Digo Gama, Leandro Fanta, Sidney e Fred, o União São João estreou com o pé direito na competição com a vitória de 6 a 3 em cima do Mossoró. Pelo Veterano, goleada de 7 a 3 do Ipeteranos no duelo com a Portuguesa. Os jogos foram acompanhados pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, o Secretário Adjunto de Turismo, Sérgio Mello, o Presidente da Câmara, Guga de Mica, entre outras autoridades municipais. O Fest Verão continua nesta quarta-feira (19), com jogos a partir das 20h.

         A noite dessa terça-feira (18) foi de muita emoção e gols nos jogos da primeira rodada do 31º Fest Verão. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o evento mais uma vez lotou as arquibancadas da arena da Praia do Centro. Pela categoria Adulto, a equipe do Vovô Lima levou a melhor por 3 a 2 contra o time do Balneário. Contando com reforços de peso da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Benjamin, Bueno, Digo Gama, Leandro Fanta, Sidney e Fred, o União São João estreou com o pé direito na competição com a vitória de 6 a 3 em cima do Mossoró. Pelo Veterano, goleada de 7 a 3 do Ipeteranos no duelo com a Portuguesa. Os jogos foram acompanhados pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, o Secretário Adjunto de Turismo, Sérgio Mello, o Presidente da Câmara, Guga de Mica, entre outras autoridades municipais. O Fest Verão continua nesta quarta-feira (19), com jogos a partir das 20h.
No jogo de abertura, pela categoria Veterano, o Ipeteranos mostrou superioridade nas areias com uma vitória de 7 a 3 em cima da equipe da Portuguesa. Goleada comandada por Cléber Noronha (1), Shermon Rodrigues (2), Rogério Bento (1) e Helton Soares (3). Pelo Portuguesa, marcaram Marcelo e José Augusto. O Ipeteranos agora terá pela frente o Rodoviário, no próximo sábado (22), enquanto a Portuguesa tenta sua primeira vitória na competição contra a equipe do Copo Cheio, nesta terça-feira (25).
No segundo jogo da noite, válido pela primeira rodada da categoria Adulto, a disputa foi acirrada entre o Vovô Lima e a equipe do Balneário Futebol Clube. No primeiro período, Vovô Lima sai na frente com Ewerton, aos 7 minutos. Na volta para o segundo tempo, Júlio Cézar deixa tudo igual na cobrança de pênalti, aos dois minutos. Aos sete, Ewerton de bola parada marca seu segundo gol e abre o placar para o Vovô Lima. No terceiro período, a paridade técnica entre as equipes continua evidente com o empate do Balneário, depois do gol do camisa 5. A vitória para o Vovô Lima só veio nos minutos finais da prorrogação, com Geovane. 
Duelo mais aguardado da noite, o último jogo da primeira rodada entre o União São João e Mossoró prometia grandes emoções. Reforçando a camisa preta, vermelha e branca estavam os craques da Seleção Brasileira, o capitão Bueno, o veterano Benjamin (ex-seleção e Flamengo), além dos atletas do Botafogo Leandro Fanta (atual goleiro da Seleção), Fred e Sidney. Completando o time de estrelas, o União São João contou ainda com Digo Gama, atual jogador do Flamengo, filho do ex-jogador de futebol e comentarista esportivo, Leovegildo Lins da Gama Júnior, um dos maiores representantes da "época de ouro" da modalidade, ao lado de Zico, Paulo Sergio, Magal, Paulo Sérgio e Edinho. No lado azul e vermelho, a experiência do zagueiro Marcos Marins (ex Cabofriense, Macaé e Goytacazes), que há três anos veste a camisa do Mossoró, além dos craques Nem e Luam (ex Cabofriense e CFZ do Rio). 
Figurinha carimbada na Seleção Brasileira de Beach Soccer e presença marcante no Fest Verão de São Pedro da Aldeia, o veterano Benjamin elogiou a estrutura do torneio na cidade. "Fico feliz de poder contribuir no campeonato e de ver o crescimento do Fest Verão em São Pedro da Aldeia, com o apoio de toda a cidade e da Prefeitura. Que esse evento possa servir de modelo para nós no Rio, com certeza ainda não chegamos nesse patamar. São Pedro da Aldeia está de parabéns, que Deus continue abençoando a todos", disse.
Opinião compartilhada pelos companheiros de time Bueno, Fred, Sidney e Fanta. "A primeira impressão que tive foi de susto, porque o crescimento que teve de 2011, quando joguei pelo Vovô Lima, até hoje foi absurdo. Realmente, é uma estrutura a nível nacional aqui em São Pedro da Aldeia e a maior prova disso são os grandes jogadores, meus colegas do Rio, até de Espírito Santo, que veem pra cá disputar o Fest Verão", destacou Fred. "Ficamos impressionados, já jogamos em vários campeonatos no Rio, pelo Brasil, que não têm uma estrutura tão boa igual a essa", disse Bueno.
Com boa movimentação e apostando em bolas aéreas, a equipe do União São João abriu vantagem logo no primeiro período, com chute forte de Digo aos 10 minutos. Foi só no início do segundo tempo que Jonatas consegue o empate, aos 53 segundos, só para ver Digo, novamente, balançar a rede aos 59 segundos de jogo. O Mossoró se mantém vivo na partida e deixa tudo igual com Maycon. No terceiro e decisivo período, o Mossoró abre o placar com Jonatas, mas a noite era mesmo da equipe de Luiz Fernando. Na saída de bola, Bueno faz mais um, seguido de Digo (destaque da partida) e, aos 9 minutos, é Benjamin quem sela a vitória da equipe preta, vermelha e branco. Placar final: 6 a 3. 
Com os resultados, os vitoriosos Vovô Lima e União São João agora se enfrentarão no sábado (22) buscando, cada um, a segunda vitória no campeonato, pelo Grupo D. Com uma derrota acumulada cada, Mossoró e Balneário tentam seu primeiro resultado positivo também no sábado.