400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CRAS Alecrim apresenta palestra sobre “Novembro Azul” no Aeroporto Internacional de Cabo Frio

Por Luana Macêdo em 25/11/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta quarta-feira (25) uma palestra sobre Novembro Azul, no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O evento foi coordenado pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Catarina Machado da Silva Borges, do bairro Alecrim. A palestra abordou temas como a Saúde do Homem, higiene íntima, uso de preservativos e responsabilidade produtiva. A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, foi representada pelos profissionais Any Gleise Jacinto, coordenadora do CRAS; Luis Eduardo de Oliveira Vieira, psicólogo do CRAS; Rosemary de Souza Costa, enfermeira; Vanderlei Pereira Costa, estudante de enfermagem e Wânia Arruda, coordenadora das Proteções Básica e Especial da secretaria.



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta quarta-feira (25) uma palestra sobre Novembro Azul, no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O evento foi coordenado pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Catarina Machado da Silva Borges, do bairro Alecrim. A palestra abordou temas como a Saúde do Homem, higiene íntima, uso de preservativos e responsabilidade produtiva. A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, foi representada pelos profissionais Any Gleise Jacinto, coordenadora do CRAS; Luis Eduardo de Oliveira Vieira, psicólogo do CRAS; Rosemary de Souza Costa, enfermeira; Vanderlei Pereira Costa, estudante de enfermagem e Wânia Arruda, coordenadora das Proteções Básica e Especial da secretaria.


 

Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, ressaltou a importância da prevenção e divulgação das ações.


 

“Ficamos muito honrados com o convite para levar até o Aeroporto Internacional de Cabo Frio a palestra sobre os cuidados e prevenção neste mês do Novembro Azul. A população precisa se conscientizar durante todo o ano, este é o momento de alertar e chamar atenção para a saúde dos homens”, afirmou.


 

Coordenadora da unidade do Alecrim, Any Gleise Jacinto falou sobre a mobilização. “Nosso objetivo é conscientizar e mobilizar a sociedade em prol do Novembro Azul e da prevenção ao câncer de próstata. Queremos atingir não somente os homens, mas também seus familiares”, disse.