Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

CRAS Alecrim oferece café da manhã em homenagem as mães

Por Renata Souza em 14/05/2019
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, do bairro Alecrim, vai realizar nesta quarta-feira (15), das 9h às 11h, um café da manhã para marcar o dia das mães, comemorado no último domingo, dia 12. O evento vai promover um encontro de famílias, direcionado às mães ou responsáveis pelas crianças que participam das oficinas.

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, do bairro Alecrim, vai realizar nesta quarta-feira (15), das 9h às 11h, um café da manhã para marcar o dia das mães, comemorado no último domingo, dia 12. O evento vai promover um encontro de famílias, direcionado às mães ou responsáveis pelas crianças que participam das oficinas.

“Apoiamos todos os eventos que têm como objetivo fortalecer o vínculo entre usuários e técnicos. O encontro desta quarta-feira tem como um dos objetivos trabalhar temas importantes, como o convívio familiar para o serviço no Centro de Referência, além de colaborar para o fortalecimento de vínculos afetivos e de um convívio social”, informou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

A programação conta, ainda, com palestra da Assistente Social Vanessa Fernandes e da Coordenadora do CRAS, Andréia Maria Cerbino, que irão falar sobre “A importância da família para o trabalho do CRAS”. O professor de música, Luiz Alfredo Carvalho vai fazer uma apresentação para o público. Já as crianças que participam das oficinais irão entregar aos responsáveis uma lembrança, confeccionada pelos técnicos do CRAS.

No café da manhã será servido cachorro quente, biscoito, bolo, refrigerante e café.

As oficinas de canto, teclado, violão, além da brinquedoteca e do projeto Criar e Recriar do CRAS do bairro Alecrim contam com cerca de 50 participantes. São crianças e adolescentes, com idades que variam entre 03 e 17 anos. As oficinais são de canto, teclado, violão, brinquedoteca e criar e recriar.