Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

CRAS Aníbal Martins Ferreira realiza ações do “Outubro Rosa”

Por Luana Macêdo em 19/10/2015
Imagem da Notícia: Nesta segunda-feira (19) o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Aníbal Martins Ferreira, no bairro São João, recebeu ações do “Outubro Rosa”. O encontro ofereceu marcação de preventivo, encaminhamento para mamografia (50 a 69 anos), palestras motivacionais, exposição de cartazes, dinâmicas musicais, orientações para o autoexame e contou contou com a presença da associação "Amigas da Mama". Nessa terça (20), a partir das 9h, será a vez do bairro Alecrim receber a programação. A mobilização será no CRAS Catarina Machado da Silva Borges, situado à Rua Alfazema, nº 5.


Nesta segunda-feira (19) o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Aníbal Martins Ferreira, no bairro São João, recebeu ações do “Outubro Rosa”.  O encontro ofereceu marcação de preventivo, encaminhamento para mamografia (50 a 69 anos), palestras motivacionais, exposição de cartazes, dinâmicas musicais, orientações para o autoexame e contou contou com a presença da associação "Amigas da Mama". Nessa terça (20), a partir das 9h, será a vez do bairro Alecrim receber a programação. A mobilização será no CRAS Catarina Machado da Silva Borges, situado à Rua Alfazema, nº 5.



Coordenador do CRAS São João, Igor Fernandes destacou a importância da prevenção durante todo o ano.

 

“Estamos realizando essa ação do Outubro Rosa para falar sobre a prevenção. É necessário destacar que nós fazemos essas programações pontuais, mas esse cuidado é para o ano inteiro. O câncer não escolhe hora ou data, a prevenção deve ser todo dia. Temos outubro como mês alerta, mas atenção deve ressoar durante todo o ano”, afirmou o coordenador.


 

Além das ações de esclarecimento e prevenção, a enfermeira da unidade de saúde São João I, Leiliane Gonçalves, palestrou sobre a Saúde da Mulher.


 

“Outubro é o mês de conscientização da saúde da mulher, principalmente com o câncer de mama e colo de útero. Infelizmente, muitas mulheres estão morrendo por falta de conhecimento, achei importante trazer o conhecimento do que nós podemos fazer e compartilhar os cuidados com o nosso corpo. Trouxe minha equipe do São João I, com as agentes de saúde e técnica de enfermagem, para realizarem as marcações de preventivo e encaminhamento para a mamografia em mulheres de 50 a 69 anos”, destacou a enfermeira.

 

 

 

Confira o calendário oficial de atividades nos CRAS:

 

·                    21/10/15 CRAS - Porto da Aldeia - 9h às 12h

·                    29/10/15 CRAS - Balneário - 9h às 12h