400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CRAS Cidadão chega ao Poço Fundo nesta segunda-feira (01)

Por Luana Macêdo em 28/05/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza nesta segunda-feira (01) a última edição do projeto itinerante CRAS Cidadão. A ação chegará ao bairro Poço Fundo das 9h às 17h, na Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva. Serão oferecidos gratuitamente serviços como emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, aferição de pressão arterial, palestras, aplicação de flúor, atendimento jurídico, recreação infantil, orientações sobre programas sociais e música ao vivo. A edição será organizada pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Palmiro Gomes, com abrangência do Porto da Aldeia.

 

  

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza nesta segunda-feira (01) a última edição do projeto itinerante CRAS Cidadão. A ação chegará ao bairro Poço Fundo das 9h às 17h, na Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva. Serão oferecidos gratuitamente serviços como emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, aferição de pressão arterial, palestras, aplicação de flúor, atendimento jurídico, recreação infantil, orientações sobre programas sociais e música ao vivo. A edição será organizada pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Palmiro Gomes, com abrangência do Porto da Aldeia.


 

“O objetivo é nos aproximar da população dos bairros, reforçando os direitos, levando informação, entretenimento, atendimentos jurídicos, isenções para a segunda via de documentos e outros serviços gratuitos para os munícipes. Contamos com a participação de todos”, disse a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.

 

A programação incluirá o recadastramento do CADÚnico, do Governo Federal, a emissão de isenções para retirada de segunda via da identidade, certidão de nascimento e certidão de casamento, pela Fundação Leão XIII. Dentre os serviços de saúde que serão oferecidos estarão a aplicação de flúor, orientações de Saúde Bucal, aferição de pressão arterial e avaliação antropométrica. O evento também vai ofertar atendimento jurídico e psicossocial, animação cultural e informações sobre os programas sociais e serviços oferecidos pela rede socioassistencial aldeense.