Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

“CRAS Cidadão” e “Outubro Rosa nos CRAS” chegam ao bairro Bela Vista

Por Renata Souza em 19/10/2017
Imagem da Notícia: Os projetos “CRAS Cidadão” e “Outubro Rosa nos CRAS” serão realizados juntos, nesta sexta-feira (20) das 14h às 17h, na Escola Municipalizada Manoel Martins, localizada na Estrada Velha de Iguaba, 894, Bela Vista. Os projetos são gratuitos e direcionados aos usuários dos CRAS e demais interessados. A iniciativa é da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e vai contar com a presença da Secretária da pasta, Ester Marques.


 

Os projetos “CRAS Cidadão” e “Outubro Rosa nos CRAS” serão realizados juntos, nesta sexta-feira (20) das 14h às 17h, na Escola Municipalizada Manoel Martins, localizada na Estrada Velha de Iguaba, 894, Bela Vista.  Os projetos são gratuitos e direcionados aos usuários dos CRAS e demais interessados. A iniciativa é da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e vai contar com a presença da Secretária da pasta, Ester Marques.

 

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, avaliou a realização dos projetos. “Tivemos um número considerável de pessoas prestigiando os projetos, que são realizados em horários para quem realmente tem interesse. Isso nos traz um saldo muito positivo. Nos “CRAS Cidadão” conseguimos fazer diversas atualizações de cadastros e novas inscrições no CadÚnico/Bolsa Família. A emissão de segunda via de documentos pela Fundação Leão XIII também foi além das expectativas. Com o “Outubro Rosa nos CRAS” conseguimos levar informação ao público-alvo. Então, só tenho a agradecer a todos que se empenharam na realização dos projetos”, disse.

 

Para realização do “CRAS Cidadão”, desta sexta-feira, o Centro de Referência e Assistência Social do bairro Balneário vai colocar os seus serviços e equipes à disposição da população. Serão oferecidos serviços como atualização e inscrição no CadÚnico/Bolsa Família, atendimentos técnicos especializados, emissão de segunda via de documentos pela Fundação Leão XIII e orientações sobre programas sociais. 

 

Já o “Outubro Rosa nos CRAS” consiste na realização de palestra com integrantes do Grupo Amigas da Mama, onde elas passam a importância dos exames preventivos, esclarecem dúvidas e utilizam suas experiências pessoais para inspirar e ajudar atuais pacientes.