Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

CRAS Cidadão é sucesso no Poço Fundo em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 01/06/2015
Imagem da Notícia: A última edição do projeto itinerante CRAS Cidadão atraiu centenas de pessoas a Escola Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, nesta segunda-feira (01). Durante o evento foram oferecidos serviços como aferição de pressão, palestras, higiene bucal com aplicação de flúor, atendimento jurídico e psicossocial, isenção de taxas para segunda via de documentos, com a Fundação Leão XIII e atendimentos do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). O projeto é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Secretária das pastas, Ester Chumbinho; a Diretora de Recursos Humanos, Alba Guimarães e a Coordenadora de Proteção Básica, Wânia Arruda, acompanharam o evento.



A última edição do projeto itinerante CRAS Cidadão atraiu centenas de pessoas a Escola Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, nesta segunda-feira (01). Durante o evento foram oferecidos serviços como aferição de pressão, palestras, higiene bucal com aplicação de flúor, atendimento jurídico e psicossocial, isenção de taxas para segunda via de documentos, com a Fundação Leão XIII e atendimentos do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). O projeto é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Secretária das pastas, Ester Chumbinho; a Diretora de Recursos Humanos, Alba Guimarães e a Coordenadora de Proteção Básica, Wânia Arruda, acompanharam o evento.


 


A Secretária Ester Chumbinho destacou o êxito alcançado com o projeto itinerante.


“Estamos encerrando mais uma etapa do CRAS Cidadão, passamos pelas escolas e pudemos levar serviços essenciais para a população em diversos bairros. As escolas estiveram sempre cheias oferecendo programação para toda a família, foi um grande sucesso”, afirmou Ester.




O evento contou com a participação de toda a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Palmiro Gomes. Foram ministradas as palestras de “Terapia Ocupacional” e “Prevenção de Acidentes domésticos e infantis”, com a Cruz Vermelha. Os atendimentos da saúde bucal foram divididos em grupos por cada série escolar, os alunos receberam instruções sobre escovação, prevenção à cárie, aplicação de flúor e receberam kits bucais.




“Esse é um evento maravilhoso, que atrai a família para a escola e envolve todos os nossos alunos. Fiquei surpresa e muito feliz com o comparecimento da população. A comunidade do bairro precisa de ações como essas, que ajudam a população e trazem a família para perto das unidades escolares”, disse a diretora da escola, Francisca Rodrigues Souza Silva.




Os moradores contaram também com inscrição nos programas CAdÚnico, Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.O grupo de capoeira do CRAS Porto da Aldeia promoveu a interação dos alunos, com muita jinga e música. O cantor Adriano Marques também agitou o evento.




Moradora do Porto da Aldeia, a empregada doméstica Maria José Machado elogiou a iniciativa.


“Consegui a isenção para retirar a segunda via dos meus documentos, essa programação está de parabéns, pois facilita muito a vida da população. A Prefeitura acertou em cheio em fazer esse CRAS Cidadão”, afirmou Maria.