Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

CRAS Cidadão Morro do Milagre encerra programação em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 27/11/2015
Imagem da Notícia: A Escola Carolina Nazareth Teixeira Pinho recebeu nesta sexta-feira (27) a última edição em 2015 do projeto itinerante “CRAS Cidadão”. A população participou do evento promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Toda a organização foi realizada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Paulino de Souza, do Morro do Milagre. A programação contou com serviços gratuitos, orientações de programas sociais e de saúde, além de isenção da 2ª via de documentos,durante toda a manhã. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho acompanhou todo o evento.


A Escola Carolina Nazareth Teixeira Pinho recebeu nesta sexta-feira (27) a última edição em 2015 do projeto itinerante “CRAS Cidadão”. A população participou do evento promovido pela  Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Toda a organização foi realizada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Paulino de Souza, do Morro do Milagre. A programação contou com serviços gratuitos, orientações de programas sociais e de saúde, além de isenção da 2ª via de documentos,durante toda a manhã. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho acompanhou todo o evento.



“Encerramos na Escola Nazareth Teixeira Pinho mais uma grande temporada do CRAS Cidadão. Percorremos todas as áreas de abrangência dos CRAS de São Pedro da Aldeia, levando até a população serviços e esclarecimentos com mais facilidade. Esse projeto é feito para aproximar o cidadão, nosso objetivo foi alcançado com sucesso mais uma vez”, afirmou Ester Chumbinho, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.



Durante toda a manhã a população contou com serviços gratuitos, como informações sobre saúde bucal e entrega de kits para escovação, orientações para os programas sociais, como o Bolsa Família e isenção de segunda via de identidade, certidão de nascimento, de casamento e de óbito, realizadas em parceria com a Fundação Leão XIII.



Diretora da Escola Nazareth Teixeira Pinho, Deise Thompson, ressaltou a importância do evento para a população.


“Fico muito feliz em saber que nossa escola recebe um projeto tão importante para a comunidade. Nossa quadra além de oferecer opções esportivas está abrigando uma ação que atende a população diretamente”, afirmou a diretora.



O projeto itinerante “CRAS Cidadão” percorreu desde o fim de setembro as seis áreas de abrangências no município, Alecrim, Balneário, Porto da Aldeia, Morro do Milagre, Rua do Fogo e São João. O evento estabeleceu parcerias entre as secretarias para aproximar a população de toda a cidade dos serviços.