Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

“CRAS Cidadão” movimenta escola do Porto do Carro

Por Gabrielly Costa em 21/10/2016
Imagem da Notícia: A Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, recebeu nesta sexta-feira (21) o projeto itinerante “CRAS Cidadão”. O evento é promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com o objetivo de promover cidadania e inclusão social por meio da oferta de serviços gratuitos em unidades escolares. A mobilização ofereceu orientações de programas sociais e de saúde, roda de capoeira e contou com a participação da Cruz Vermelha aldeense.

A Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, recebeu nesta sexta-feira (21) o projeto itinerante “CRAS Cidadão”. O evento é promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com o objetivo de promover cidadania e inclusão social por meio da oferta de serviços gratuitos em unidades escolares. A mobilização ofereceu orientações de programas sociais e de saúde, roda de capoeira e contou com a participação da Cruz Vermelha aldeense.



O projeto mobilizou a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Catarina Machado da Silva Borges, do bairro Alecrim. Coordenadora da unidade, Any Gleise Jacinto falou sobre a iniciativa. “É muito importante que nós possamos oferecer os serviços, fortalecer vínculos familiares e possibilitar um dia de festa para todos. O CRAS tem muito a contribuir para a família e com a família. Essa interação com os serviços da unidade e a população da nossa área de abrangência é fundamental”, afirmou.



No período da manhã, as 16 turmas da unidade escolar acompanharam a animada apresentação dos usuários da Oficina de Capoeira do CRAS. Foram oferecidas orientações acerca do Programa Bolsa Família e palestras sobre Saúde Bucal, realizadas pela dentista Etel Ramos, a auxiliar de saúde bucal Danielly Bersot e a agente de Saúde Rosana Gonçalves, da Unidade de Saúde da Família do bairro Porto do Carro.



Diretora da E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, Valéria Rodrigues Francisconi falou sobre a importante parceria entre Educação e Assistência Social. "Essa parceria com a comunidade escolar torna o trabalho ainda melhor. Recebemos diversos pais que vieram na escola, foram recebidos com muito carinho, tiraram dúvidas e receberam orientações. Nossas crianças estão em festa com a roda de capoeira”, afirmou.



O CRAS do Alecrim está localizado na rua Alfazema, nº 05, e abrange também os bairros Porto do Carro, Parque Arruda, Parque Orquídea e Pau Ferro.