400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CRAS do Alecrim e Porto da Aldeia recebem o “Março Mulher”

Por Luana Macêdo em 26/03/2014
Imagem da Notícia: Dando continuidade a programação do mês da mulher, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Alecrim e Porto da Aldeia, receberam nesta quarta-feira (26) o evento “Março Mulher”. A programação ofereceu palestras, consultorias de beleza, pré-agendamento de exames e outros serviços voltados para o público feminino. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, esteve presente durante toda a programação. A culminância do evento será dia sexta-feira, 28, na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, das 10h às 16h, com apresentações culturais, sorteio de brindes, entre outras ações voltadas para o público feminino. O “Março Mulher” é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Saúde.


Dando continuidade a programação do mês da mulher, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Alecrim e Porto da Aldeia, receberam nesta quarta-feira (26) o evento “Março Mulher”. A programação ofereceu palestras, consultorias de beleza, pré-agendamento de exames e outros serviços voltados para o público feminino. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, esteve presente durante toda a programação.  A culminância do evento será dia sexta-feira, 28, na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, das 10h às 16h, com apresentações culturais, sorteio de brindes, entre outras ações voltadas para o público feminino. O “Março Mulher”  é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Saúde. 

 

Na parte da manhã, a programação desenvolvida pela secretaria, esteve no Alecrim com diversos serviços para a população. Profissionais do PSF local realizaram palestra de saúde bucal para as crianças, com entrega de kits de escovação e  oficinas de mosaico. Já para as mulheres foram realizadas coleta de preventivo e requisição de mamografia.  A assistente social do Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM), Edmilce  Cruz Maciel, palestrou sobre Violência Doméstica contra a mulher e distribuiu cartilha sobre a Lei Maria da Penha. 


 

De acordo com a palestrante Edmilce Cruz, é extremamente importante tocar em assuntos como a violência para alertar as mulheres. 


 

“Estou muito feliz em esclarecer dúvidas, nesse evento “Março Mulher”. Infelizmente sabemos que muitas mulheres sofrem violência e não denunciam, nosso trabalho é ajudar a população”, afirmou. 


 

A programação nos CRAS ofereceu ainda corte de cabelo, maquiagem básica e dicas sobre autoestima da mulher, com a consultora sênior de beleza, Fernanda Ventura. Após os cuidados, a dona de casa Maria Cristina Lins, elogiou a iniciativa. 


 

“Muitas vezes não temos tempo para nos cuidar, estou muito feliz em poder ter esse dia de beleza e muito aprendizado. Saúde em primeiro lugar, mas o nosso bem-estar não pode ser esquecido”, afirmou.