Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

CRAS Alecrim encerra série de debates sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Renato Silveira em 30/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, encerrou a programação especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. O último evento foi realizado na Escola Municipal Vidal de Negreiros, no bairro Alecrim, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, encerrou a programação especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. O último evento foi realizado na Escola Municipal Vidal de Negreiros, no bairro Alecrim, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade.


 

O evento contou com a participação de alunos do 6º e 9º ano da unidade escolar. A técnica do CRAS Catarina Machado da Silva Borges, do bairro Alecrim, Vanessa Pinto da Conceição Fernandes e a Conselheira Tutelar Izaneris Lopes promoveram a palestra "Faça Bonito", tema da campanha de combate ao abuso e à exploração. Houve também a exibição de um filme sobre a temática.


 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, comentou a importância dos debates.

 

“Esse é um tema que devemos manter sempre em discussão. O número de crianças e adolescentes vítimas de abuso é grande e a conscientização  é o melhor caminho”, afirmou