Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

CRAS do Alecrim realiza pré-conferência municipal de Assistência Social

Por Gabrielly Costa em 22/06/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou na quarta-feira (21) a pré-conferência do CRAS Catarina Machado da Silva Borges, no bairro Alecrim. Em preparação à XI Conferência Municipal de Assistência Social, o encontro discutiu o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O último equipamento a receber a mobilização será o CRAS Anibal Martins Ferreira, no bairro São João, na próxima quarta-feira (28), às 9h30.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou na quarta-feira (21) a pré-conferência do CRAS Catarina Machado da Silva Borges, no bairro Alecrim. Em preparação à XI Conferência Municipal de Assistência Social, o encontro discutiu o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O último equipamento a receber a mobilização será o CRAS Anibal Martins Ferreira, no bairro São João, na próxima quarta-feira (28), às 9h30.



Para a coordenadora do Centro de Referência do Alecrim, Any Gleyse, a pré-conferência representa um espaço amplo em que os usuários podem se expressar e dar sugestões de Políticas Públicas e ampliação de serviços. “Nossa pré-conferência foi muito boa no sentido de poder reunir as famílias e discutir questões que eles mesmos alegam não conhecer muito. Duas usuárias se prontificaram a representar o CRAS Alecrim como delegadas na Conferência Municipal e estão super contentes em participar desse momento”, comentou.



O encontro foi mediado pela equipe técnica do CRAS e abordou os eixos temáticos “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais” e “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”.  A mobilização é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).



A XI Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 26 de julho, das 8h às 17h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O evento antecede a Conferência Estadual, que será realizada nos dias 07 e 08 de outubro. Já a Conferência Nacional acontece de 05 a 08 de dezembro, em Brasília.