400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CRAS do Balneário das Conchas passa por obras de ampliação e reforma geral

Por Raíra Morena em 13/01/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Assistência Social e Direitos Humanos, está realizando obras de reforma geral e ampliação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Balneário das Conchas. As intervenções contemplam a pintura geral, troca de telhas, impermeabilização de caixas d’água e construção de novos cômodos, dentre eles um almoxarifado e um banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais. Os serviços já começaram e têm prazo de duração para três meses. Vale lembrar que os atendimentos sociais e as oficinas na unidade continuam normalmente.

         A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Assistência Social e Direitos Humanos, está realizando obras de reforma geral e ampliação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Balneário das Conchas. As intervenções contemplam a pintura geral, troca de telhas, impermeabilização de caixas d’água e construção de novos cômodos, dentre eles um almoxarifado e um banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais. Os serviços já começaram e têm prazo de duração para três meses. Vale lembrar que os atendimentos sociais e as oficinas na unidade continuam normalmente.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, as obras na unidade vão contribuir para a melhoria do serviço prestado à população. “A reforma geral do CRAS do Balneário das Conchas vai proporcionar mais conforto para os nossos usuários e a melhoria das condições de trabalho para os profissionais, além de ampliar o espaço físico. Outra questão com a qual nos preocupamos muito foi a acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais, a construção de um banheiro adaptado era uma prioridade nossa. Em breve, todos os CRAS passarão por manutenção e melhorias das instalações físicas”, ressaltou.

A unidade, que funciona na Rua Nicanor Pereira, conta com quatro salas, recepção, dois banheiros, um refeitório, uma cozinha, quintal e um salão destinado a atividades físicas e recreativas. 

A estrutura das paredes está passando por reparos, com retirada de trincas, rachaduras e mofos. A próxima etapa será a troca de telhas danificadas. Os serviços estão sendo realizados por uma equipe de pedreiros, serventes e pintor. 

As obras de reforma geral estão sendo feitas com verbas de co-financiamento federal, através do repasse na modalidade “fundo a fundo”. Os outros cinco imóveis onde funcionam os CRAS do município também passarão por obras de conservação e adaptação.