400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CRAS Itinerante debate programas sociais na E.M. Flonete Alexandrino

Por Renato Silkveira em 09/11/2016
Imagem da Notícia: A Escola Municipal Flonete Alexandrino, no bairro Poço Fundo, oi o cenário de mais um projeto CRAS Itinerante, onde os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) percorrem locais fora de suas sedes para expandir seus programas. Desta vez o objetivo foi levar informações sobre programas sociais para famílias do Poço Fundo, inscritas no CRAS Porto da Aldeia.

A Escola Municipal Flonete Alexandrino, no bairro Poço Fundo, foi o cenário de mais um projeto CRAS Itinerante, onde os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) percorrem locais fora de suas sedes para expandir seus programas. Desta vez o objetivo foi levar informações sobre programas sociais para famílias do Poço Fundo, inscritas no CRAS Porto da Aldeia.


 

De acordo com a coordenadora do CRAS, Valéria Cardin, foram disponibilizadas para o encontro uma psicóloga, uma assistente social e uma funcionária do cadastro social para dar explicações sobre o Bolsa Família e outros programas.



 

“Tivemos a participação de 16 pais de estudantes da Flonete e a reunião foi bastante proveitosa, com os usuários tirando suas dúvidas. Foi um momento de bastante interação”, afirmou.


 

Segundo a diretora, Fernanda Rodrigues, a parceria entre a escola e o CRAS Porto da Aldeia sempre gera eventos e outros benefícios como esse encontro e deve se repetir ainda esse ano.

 

“A porta da escola Flonete está sempre aberta para atividades do CRAS e da comunidade. Já estamos trabalhando para algum evento antes do final deste ano e início do ano que vem”, afirmou.