400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CRAS Morro do Milagre encerra programação em homenagem a Consciência Negra em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 02/12/2015
Imagem da Notícia: A programação referente a Consciência Negra foi encerrada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Paulino de Souza, no Morro do Milagre. As ações sócio-educativas ocorreram durante toda a tarde e contaram com a presença da “turma do sítio”, da Fundação Santo Agostinho, de Cabo Frio.



A programação referente a Consciência Negra foi encerrada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Paulino de Souza, no Morro do Milagre. As ações sócio-educativas ocorreram durante toda a tarde e contaram com a presença da “turma do sítio”, da Fundação Santo Agostinho, de Cabo Frio.




Coordenadora do CRAS Antônio Paulino de Souza, no Morro do Milagre, Damaris Martins destacou as ações realizadas no evento.


“Recebemos os alunos e o orientador social, para uma ação conjunta em referência ao Dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20. Nós oferecemos palestra, contação de histórias, capoeiras, tudo voltado para a consciência negra e para a história que cerca o tema”, afirmou a coordenador.





Mestre Neguinho destacou a importância histórica do evento, levando conhecimento para os participantes.


“Trabalhamos a importância de reflexão e as diferenças, para que as crianças sejam conscientizadas sobre respeitar o direito do próximo e saber como foi o processo de construção da história negra. Muitos não tiveram a oportunidade de conhecer como tudo ocorreu desde o descobrimento do Brasil”, contou Geraldo Oliveira, mais conhecido como “Mestre Neguinho”.