Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

CRAS Morro do Milagre realiza ação especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Por Gabrielly Costa em 16/03/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, segue realizando ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Durante toda a manhã desta segunda-feira (16), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Morro do Milagre realizou uma programação especial. A iniciativa contou com a palestra "Prazer, eu sou mulher", realizada pela psicóloga da unidade, café da manhã e corte de cabelo. Representando a secretária da pasta, Ester Chumbinho, a diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães, acompanhou as atividades. O CRAS do bairro Porto da Aldeia será o próximo a receber ação, na segunda-feira (23), a partir das 9h.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, segue realizando ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Durante toda a manhã desta segunda-feira (16), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Morro do Milagre realizou uma programação especial. A iniciativa contou com a palestra "Prazer, eu sou mulher", realizada pela psicóloga da unidade, café da manhã e corte de cabelo. Representando a secretária da pasta, Ester Chumbinho, a diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães, acompanhou as atividades. O CRAS do bairro Porto da Aldeia será o próximo a receber ação, na segunda-feira (23), a partir das 9h.



De acordo com a diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães, todos os CRAS do município irão oferecer uma programação especial, voltada à mulher, ao longo do mês. "Estamos comemorando o mês de março, o 'Março Mulher', buscando esclarecer à população feminina da sua importância dentro da sociedade. A iniciativa de realizar esses encontros partiu da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vamos promover discussões sobre o direito da mulher e as conquistas dela ao longo do tempo durante todo o ano", disse.



Na ocasião, foi realizada a palestra "Prazer, eu sou mulher", seguida de dinâmica e roda de conversa, onde as participantes tiveram a oportunidade de conversar sobre seu dia-a-dia, os dilemas, conquistas e dificuldades. A iniciativa reuniu também usuárias do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).



Coordenadora do CRAS, Carla Barbosa fala sobre a iniciativa. "Estamos com um projeto desde o início do ano de trabalhar o empoderamento feminino aqui na comunidade. Trabalhamos questões de autonomia feminina, da mulher se reconhecer como mulher. Por esse motivo, optamos por não usar outros dispositivos da rede nem equipamentos da Assistência. Realizamos uma palestra com a psicóloga da própria unidade, envolvendo dinâmica e um belo café da manhã", disse.



Participando pela primeira vez de uma atividade em grupo no local, Lili Maria destaca o relacionamento com a equipe. "A programação está muito legal, é muito bom ver a Prefeitura da cidade promover esse tipo de ação. Eu já conhecia a psicóloga Naia e estou gostando bastante de conhecer o grupo. Comecei a fazer acompanhamento aqui na unidade há uns 20 dias e a equipe sempre foi muito atenciosa comigo, as meninas são muito boas", afirmou.