Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

CRAS Morro do Milagre realiza batizado para 35 capoeiristas

Por Renata Souza em 23/11/2017
Imagem da Notícia: O auditório da Escola Miriam Alves de Macedo Guimarães, ficou repleto de familiares e amigos que foram prestigiar o batizado de 35 capoeiristas do Centro de Referência Antônio Paulino de Souza, localizado no bairro Morro do Milagre. A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, foi madrinha de Renan Souza, uns dos destaques na modalidade. Na oportunidade, também foi lembrado o dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20.

 

O auditório da Escola Miriam Alves de Macedo Guimarães, ficou repleto de familiares e amigos que foram prestigiar o batizado de 35 capoeiristas do Centro de Referência Antônio Paulino de Souza, localizado no bairro Morro do Milagre. A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, foi madrinha de Renan Souza, uns dos destaques na modalidade. Na oportunidade, também foi lembrado o dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20. 


 

Logo após a execução, ao vivo, do hino nacional, a Secretária Ester abriu o evento. “Agradeço o apoio e a presença de todos. Esse é um momento importante e inesquecível para muitos e é ótimo entregar as faixas juntos aos pais e amigos dos batizados. Parabéns”, disse.

 

Pessoas de diversas idades e ambos os sexos receberam a faixa do batizado e falaram da emoção do momento. “Estou muito feliz.  A capoeira é arte, magia e força, me ajuda em todos momentos como na escola e a fazer amigos. A capoeira é uma grande amiga”, disse Wesley Nunes, um dos mais jovens capoeiristas. 


 

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a capoeira tem como principal objetivo promover a integração entre os usuários de diferentes faixas etárias, além de promover a inclusão de portadores de necessidades especiais.