400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CRAS Morro do Milagre recebe pré-conferência de Assistência Social

Por Gabrielly Costa em 07/06/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (07) a pré-conferência do CRAS Antônio Paulino de Souza, no bairro Morro do Milagre. O encontro discutiu o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Nesta sexta-feira (09), a mobilização chega ao CRAS Palmiro Gomes, no Porto da Aldeia, às 9h, e à Casa de Apoio Sementes do Amanhã, às 15h.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (07) a pré-conferência do CRAS Antônio Paulino de Souza, no bairro Morro do Milagre. O encontro discutiu o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Nesta sexta-feira (09), a mobilização chega ao CRAS Palmiro Gomes, no Porto da Aldeia, às 9h, e à Casa de Apoio Sementes do Amanhã, às 15h.



Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social do Morro do Milagre, Damaris Martins falou sobre a importância da mobilização. “Estamos propondo novas leis e, para isso, precisamos ter esse momento de reflexão e discussão. Realizamos uma comparação com as propostas que já foram liberadas e o levantamento de novas propostas, sempre ouvindo os usuários”, afirmou.


 

Para o encontro, toda a área de abrangência do equipamento foi convidada. Também estiveram presentes representantes da E. M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro Estação, e da E. M. Retiro, localizada em bairro de mesmo nome.



A pré-conferência foi mediada pela assistente social do CRAS, Charlene Caetano. Além de discutir os eixos temáticos, o evento também elegeu os delegados que irão representar o CRAS Morro do Milagre durante a 11ª edição da Conferência de Assistência Social de São Pedro da Aldeia.




A XI Conferência Municipal de Assistência Social antecede a Conferência Estadual, que será realizada nos dias 07 e 08 de outubro. Já a Conferência Nacional acontece de 05 a 08 de dezembro, em Brasília.


Confira a programação das pré-conferências:


CRAS Palmiro Gomes

Data: 09 de junho (sexta-feira)

Horário: 9h

Endereço: Avenida Saputiaba, nº 51 – bairro Porto da Aldeia.

 

Casa de Apoio Sementes do Amanhã

Data: 09 de junho (sexta-feira)

Horário: 15h

Endereço: Rua Laércio Francisco da Silva, nº 231 – bairro Porto da Aldeia.

 

CRAS Carlota Pereira dos Santos

Data: 12 de junho (segunda-feira)

Horário: 9h

Endereço: Rua Nicanor Pereira dos Santos, s/n – bairro Balneário.

 

CREAS Luiza Magdalena dos Santos

Data: 12 de junho (segunda-feira)

Horário: 14h

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, s/n – bairro Centro.

 

CRAS Catarina Machado da Silva Borges

Data: 21 de junho (quarta-feira)

Horário: 9h

Endereço: Rua Alfazema, nº 05 – bairro Alecrim.

 

CRAS Anibal Martins Pereira

Data: 28 de junho (quarta-feira)

Horário: 9h30

Endereço: Rua São João, nº 456 – bairro São João.