400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CRAS Morro dos Milagres realiza Fórum sobre democracia e participação popular

Por Renato Silveira em 03/08/2016
Imagem da Notícia: O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Paulino de Souza, no Morro dos Milagres, realizou nesta quarta-feira (03) o Fórum Permanente do Usuário, com o tema “Democracia e Participação Popular”. A reunião, promovida pela Coordenadoria do CRAS com a Comissão de Usuários, acontece mensalmente e tem como objetivo estreitar a relação entre a comunidade e o CRAS. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O próximo Fórum da unidade está marcado para o dia 14 de setembro, às 10h.


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Paulino de Souza, no bairro Morro dos Milagres, realizou nesta quarta-feira (03) o Fórum Permanente do Usuário, com o tema “Democracia e Participação Popular”. A reunião, promovida pela Coordenadoria do CRAS com a Comissão de Usuários, acontece mensalmente e tem como objetivo estreitar a relação entre a comunidade e o equipamento. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O próximo Fórum da unidade está marcado para o dia 14 de setembro, às 10h.



De acordo com a coordenadora do CRAS, Damaris Martins, o Fórum é um momento de maior aproximação entre o usuário e o Centro de Referência e é quando as questões referentes ao coletivo são colocadas.



“O Fórum é o momento das discussões mais amplas, das explicações sobre os direitos e deveres dos nossos usuários. No encontro desta quarta-feira, discutimos temas como a importância dos movimentos sociais e da participação social na construção da democracia”, explicou Damaris.



Segundo a representante da Comissão de Usuários, Neuza Senra Teixeira, é no Fórum mensal em que as demandas dos grupos são colocadas e isso melhora bastante o ritmo do trabalho.


“A Comissão observa e traz o usuário para as questões mais amplas para o funcionamento da casa. Posso dizer que o CRAS é minha segunda família, para onde vou em busca de apoio, de uma palavra", afirmou.