Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

CRAS Palmiro Gomes recebe ações do Outubro Rosa nesta sexta-feira (27)

Por Renata Souza em 26/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta, sexta-feira, 27, às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia, o projeto “Outubro Rosa nos CRAS”. O projeto consiste na realização de palestra ministrada por integrantes do Grupo Amigas da Mama. O evento é gratuito e direcionado a todos que se interessam pelo assunto. O CRAS está localizado na Rua Saputiaba, 51 – Porto da Aldeia. A Secretária da pasta, Ester Marques, vai prestigiar o evento.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta, sexta-feira, 27, às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia, o projeto “Outubro Rosa nos CRAS”. O projeto consiste na realização de palestra ministrada por integrantes do Grupo Amigas da Mama. O evento é gratuito e direcionado a todos que se interessam pelo assunto. O CRAS está localizado na Rua Saputiaba,  51 – Porto da Aldeia. A Secretária da pasta, Ester Marques, vai prestigiar o evento.


 

Durante a palestra as integrantes do Grupo Amigas da Mama, falam da importância dos exames preventivos, esclarecem dúvidas e utilizam suas experiências pessoais para inspirar e ajudar atuais pacientes. O grupo também ajuda os pacientes com empréstimos de peruca e prótese.

 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Grupo Amigas da Mama é formado pela união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama e se conheceram no convívio durante o tratamento.  Atualmente as voluntárias revertem a experiência em prol de outras mulheres, que estão passando pela mesma situação e precisam de apoio para enfrentar a doença.