Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

CRAS Porto da Aldeia realiza bailinho de carnaval para crianças

Por Raíra Morena em 10/02/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Cras do bairro Porto da Aldeia, realizou o 1° Bailinho de Carnaval para as crianças da oficina de brinquedoteca. O evento teve como objetivo oferecer atividades lúdicas, dança, brincadeiras infantis e muita música, em alusão às festividades de carnaval. Cerca de dez crianças, entre três e seis anos de idade, participaram da festa, que aconteceu durante toda a manhã desta terça-feira (10).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Cras do bairro Porto da Aldeia, realizou o 1° Bailinho de Carnaval para as crianças usuárias da oficina de brinquedoteca. O evento teve como objetivo oferecer atividades lúdicas, dança, brincadeiras infantis e muita música, em alusão às festividades de carnaval. Cerca de dez crianças, entre três e seis anos de idade, participaram da festa, que aconteceu durante toda a manhã desta terça-feira (10).

Responsável pelas atividades do bailinho, o psicólogo Abner Pires destacou a proposta do evento. “A ideia é desmitificar o carnaval como um momento de bagunça. Na verdade, o objetivo é resgatar o grande barato do carnaval que é a diversão, a valorização da nossa cultura popular com responsabilidade e alegria, trabalhando na linguagem das crianças. Esse é o primeiro bailinho de carnaval que promovemos, a intenção é que possamos realizá-lo todo ano”, disse.

Ao som de muita música, brincadeiras tradicionais foram desenvolvidas junto às crianças, que compareceram fantasiadas. O espaço recebeu decoração especial e adereços carnavalescos, como chapéus e perucas, foram disponibilizados para a festa. Orientadoras da unidade, Marta Ladislaw e Thaís Zeca acompanharam os foliões mirins. Pais e responsáveis também participaram das atividades na unidade.

A diarista Mônica Costa fez questão de levar o filho, Luiz Miguel, de três anos de idade, para curtir o bailinho. “O Cras está de parabéns por essa ótima iniciativa. Depois que o Miguel começou a participar das atividades do Cras, ele desenvolveu bastante. A brinquedoteca faz um trabalho muito importante de aprendizado e de apoio para o crescimento das crianças. Aqui eu encontrei mais uma família”, ressaltou a moradora do Mossoró.

O evento contou ainda com a presença da coordenadora da Proteção Básica e Especial, Wânia Arruda, representando a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.