400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CRAS São João promove ação com usuários da unidade de saúde do bairro

Por Gabrielly Costa em 29/03/2017
Imagem da Notícia: Os moradores que passaram nesta quarta-feira (29) pela Unidade de Saúde da Família (USF) São João I, em São Pedro da Aldeia, participaram de uma ação especial promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Anibal Martins Ferreira. Parte da equipe técnica do CRAS São João recepcionou os pacientes que aguardavam atendimento na sala de espera com esclarecimento de dúvidas e divulgação dos serviços prestados pelo equipamento, além de fornecer orientações sobre programas sociais como Bolsa Família e Tarifa Social de Água. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Os moradores que passaram nesta quarta-feira (29) pela Unidade de Saúde da Família (USF) São João I, em São Pedro da Aldeia, participaram de uma ação especial promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Anibal Martins Ferreira. Parte da equipe técnica do CRAS São João recepcionou os pacientes que aguardavam atendimento na sala de espera com esclarecimento de dúvidas e divulgação dos serviços prestados pelo equipamento, além de fornecer orientações sobre programas sociais como Bolsa Família e Tarifa Social de Água. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

 

Coordenadora do CRAS do bairro São João, Petrissiane Herdy falou sobre a iniciativa. “O Centro de Referência tem trabalhado para estar mais próximo da população e da rede de atendimento público. Temos uma parceria muito boa com essa unidade de saúde e pretendemos fazer mais ações como essa nos outros bairros de nossa abrangência”, afirmou.

 

Também participaram da ação a assistente social, Natália Moraes, a recepcionista do CRAS, Marilene Palmieri, e a enfermeira da USF Leiliane Gonçalves. O Centro de Referência de Assistência Social do bairro realiza atendimento psicossocial, inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), grupos, fóruns e eventos sociais diversos, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. São oferecidas oficinas de brinquedoteca (3 a 6 anos), capoeira (7 a 17 anos), futsal (7 a 17 anos), ginástica (adulto e idosos), e dança (a partir dos 7 anos). 

 

Fazem parte da área de abrangência do CRAS Anibal Martins Ferreira os bairros Baixo Grande, Campo Redondo, Colina, São João, Jardim Primavera/Chaparral, Vinhateiro, Parque Estoril e Ponta do Ambrósio. O equipamento está localizado na Rua São Jorge, nº 465, no bairro São João. Outras informações podem ser obtidas pelo número 2625 4918.