400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CRAS São João realiza pré-conferência de Assistência Social

Por Luana Macêdo em 28/06/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (28) a pré-conferência do CRAS Aníbal Ferreira Martins, no bairro São João. No encontro o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” foi abordado junto aos participantes.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (28) a pré-conferência do CRAS Aníbal Ferreira Martins, no bairro São João. No encontro o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” foi abordado junto aos participantes. 




            Durante o encontro foram discutidos dois eixos temáticos no CRAS, são eles: “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais” e “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e a transferência de renda, com a garantia de direitos socioassistenciais”.



“Agradeço muito a presença de todos que participaram desta pré-conferência, pois são pessoas que estão muito presentes no dia a dia do CRAS. Teremos a conferência municipal de Assistência Social, onde será um local para deliberar ações que nós queremos dentro desta área. Muitos sabem o que é SUS da saúde, mas poucos sabem realmente o que é o SUAS da Assistência Social. Apresentamos o tema geral da conferência e discutimos os dois eixos com os participantes”, disse a coordenadora Petrissiane Herdy. 



Os trabalhos da pré-conferência foram mediados pela coordenadora do CRAS, Petrissiane Herdy, a psicóloga Rosilene Klein e a assistente social Natália Moraes. Compondo ainda a programação do dia, houve a eleição de dois delegados e dois suplentes que representarão o CRAS na XI Conferência de Assistência Social de São Pedro da Aldeia. 



A XI Conferência Municipal de Assistência Social antecede a Conferência Estadual, que será realizada nos dias 07 e 08 de outubro. Já a Conferência Nacional acontece de 05 a 08 de dezembro, em Brasília.