400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CREAS Luiza Magdalena dos Santos realiza pré-conferência de Assistência Social

Por Luana Macêdo em 13/06/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (12) a pré-conferência do CREAS Luiza Magdalena dos Santos, no Centro. No encontro o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” foi abordado junto aos participantes. A próxima pré-conferência será realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Catarina Machado da Silva Borges, no dia 21 de Junho, às 9h, no Alecrim.

                                    

   A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (12) a pré-conferência do CREAS Luiza Magdalena dos Santos, no Centro. No encontro o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” foi abordado junto aos participantes. A próxima pré-conferência será realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Catarina Machado da Silva Borges, no dia 21 de Junho, às 9h, no Alecrim. 




   Foram abordados dois eixos temáticos durante o encontro no CREAS. São eles: “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e a transferência de renda, com a garantia de direitos socioassistenciais” e “Gestão democrática e controle social: O lugar da sociedade civil no SUAS”.


 “A pré-conferência faz parte de um processo democrático dentro da política pública de Assistência Social, que acontece a cada quatro anos. São encontros que precedem as conferências, estâncias que têm como atribuição a avaliação da política de assistência pelos usuários e profissionais que trabalham na rede. É o momento de voz do usuários, para melhorar e aperfeiçoar o que eles acham necessário. O processo de pré-conferência define as diretrizes de aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, afirmou a coordenadora do CREAS, Melissa Santos. 


  


    Os trabalhos da pré-conferência foram mediados pela coordenadora do CREAS, Melissa dos Santos, as psicólogas Lívia Pinheiro e Kátia Simoni e a orientadora social, Daiana Paulino. Compondo ainda a programação do dia, houve a eleição dos dois delegados que representarão o CREAS na XI Conferência de Assistência Social de São Pedro da Aldeia.


   A XI Conferência Municipal de Assistência Social antecede a Conferência Estadual, que será realizada nos dias 07 e 08 de outubro. Já a Conferência Nacional acontece de 05 a 08 de dezembro, em Brasília.

 

CRAS Catarina Machado da Silva Borges

Data: 21 de junho (quarta-feira)

Horário: 9h

Endereço: Rua Alfazema, nº 05 – bairro Alecrim.

 

CRAS Anibal Martins Pereira

Data: 28 de junho (quarta-feira)

Horário: 9h30

Endereço: Rua São João, nº 456 – bairro São João.