Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Creche Municipal de São Pedro da Aldeia lança projeto Cabelos do Bem

Por Viviane Teixeira em 01/10/2015
Imagem da Notícia: Com o objetivo de doar cabelos para confecção de perucas, a Creche Municipal Comunitária Dona Chica, da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia, lançou o projeto “Cabelos do Bem”. Para incentivar ainda mais a doação, será realizado no sábado, dia 3 de outubro, o “Dia D” da campanha, a partir das 8h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. Na ocasião, cabeleireiros estarão à disposição de quem quiser cortar e doar os cabelos.


 

Com o objetivo de doar cabelos para confecção de perucas, a Creche Municipal Comunitária Dona Chica, da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia, lançou o projeto “Cabelos do Bem”. Para incentivar ainda mais a doação, será realizado no sábado, dia 3 de outubro, o “Dia D” da campanha, a partir das 8h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. Na ocasião, cabeleireiros estarão à disposição de quem quiser cortar e doar os cabelos.



De acordo com a diretora da Creche, Tatyana Ramos, o projeto social nasceu da ideia de ajudar as pessoas portadoras de câncer e já faz parte do programa pedagógico da unidade:


“As pessoas que quiserem ajudar podem doar a partir de 10 cm de cabelo. Também aceitamos doações na própria unidade escolar. O que for arrecadado será doado ao Hospital de Base em Brasília”, relata a dirigente escolar.


Também sobre o projeto, a diretora adjunta, Sandra Melo, falou sobre o apoio da comunidade e da iniciativa privada:


“Convidamos cabeleireiros do município que aceitaram participar de forma voluntária e contamos com o apoio do comércio local. Gostaria de agradecer a essas pessoas”, disse ela, que também falou sobre o apoio dado pelas mães e responsáveis pelos alunos da creche: “muitas fizeram doações e estão apoiando o projeto”.


Quem quiser doar mechas, lembrando que o mínimo de comprimento é de 10cm e qualquer tipo de cabelo, mesmo os tingidos, pode ser doado, deve comparecer à praça no sábado ou entregar na Creche Municipal Comunitária Dona Chica que fica à Rua Juscelino Kubitschek, bairro Soledade, em São Pedro da Aldeia.